domingo, 14 de outubro de 2012



A obra que estou a ler intitula-se Bocage – A Vida Apaixonada de um Genial Libertino, da autoria de Luís Rosa. Esta obra foi publicada pela Editorial Presença, na coleção «Grandes narrativas».

Escolhi ler esta obra pela harmonia, elegância e sensualidade figurada na capa, pelo facto de o autor ser tão conceituado, informação expressa na contracapa.
É um livro onde predomina o sentimento de encanto ao ler o romance “inspirado na riqueza de personalidade que evoca - Manuel Maria Barbosa du Bocage.”, personagem tumultuada, “onde coabitam o sublime e o prosaico, um espírito minado por inquietações vorazes que só na poesia e no amor se apazigua.”
Esta obra deixa transparecer “a duplicidade do poeta e da época em que lhe foi dado viver”, uma época que “o autor tão bem soube captar e deixar impressa nestas páginas que nos falam de um génio irremediavelmente embriagado com a sensualidade, o amor e a vida”.
É uma grande obra, não no sentido físico, pois só tem 224 páginas, mas sim no sentido do conteúdo, que nos leva a um céu de inquietação, de sensualidade, de amor e de vida.
Ainda assim, tenho tido algumas dificuldades na compreensão de uma ou outra passagem que se apresenta em alguns capítulos.

2 comentários:

  1. Na literatura encontra-se de tudo xD.
    Parece um bom livro, cujo assunto temeria falar sobre no portefólio.
    Boa leitura!

    ResponderEliminar
  2. Bocage. O grande Bocage. Penso que pelo resumo deve ser um livro muito interessante e excêntrico.
    Boa compreensão :)

    ResponderEliminar